Centro Social e Paroquial de Treixedo


CSPT. A Instituição.

O Centro Social Paroquial de Treixedo (CSPT) é uma IPSS com o SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO, com sede na União de Freguesias de Nagosela e Treixedo. Caso solicitem, analisada a situação, pode prestar este serviço nas freguesias limítrofes a estas.

CSPT

Missão

O Centro Social e Paroquial de Treixedo pretende ser uma Instituição de referência na área da prestação de cuidados aos idosos, promover o desenvolvimento pessoal, social e cultural de todos os habitantes da União de Freguesias de Nagosela e Treixedo, coadjuvando os serviços públicos competentes e as instituições particulares num espírito de solidariedade humana, social e cristã.

Visão

Melhoria continua do serviço de apoio prestado à população, promovendo um envelhecimento saudável e proporcionando o bem-estar através de um serviço de elevada qualidade na área da prestação de cuidados.


Corpos Sociais

Direção

Presidente

Padre Virgílio Marques Rodrigues

Vice Presidente

Jorge Domingos Mercier Rodrigues

1º Secretário

Carlos Alberto Rodrigues Costa

2º Secretário

Domingos Manuel Costa Marques

Tesoureiro

Maria Helena Santos Gomes Varela

Vogais

José de Jesus Ferreira

José Machado Neves dos Santos

José Manuel Marques Pereira

Maria Natália Jorge

Nelson Rodrigues Dias de Andrade

Conselho Fiscal

Presidente

Rosa Maria Nogueira dos Santos

Vogal

Manuel Lopes dos Santos

Fernanda Maria Santos Soares


Centro Social Paroquial de Treixedo. Logótipo.

Nos princípios de Outubro, foi lançado oficialmente o Novo Logótipo do Centro Social e Paroquial de Treixedo, oferta de um design, que executa trabalhos para a Diocese de Viseu. Expomos a sua leitura (Pe. Virgílio), de acordo com os objetivos deste centro: “Envolvidas pela figura de um coração estilizado, duas figuras humanas erguem seus braços, num movimento ascendente. Duas figuras humanas, também estilizadas, significam a dimensão comunitária do indivíduo. Voltadas, face a face, promovem o encontro e envolvência recíproca, numa partilha de gestos solidários, do dar e receber. A ideia de movimento e a verticalidade remetem para a elevação da condição humana, em todos os sentidos e níveis da existência. Esta envolvência integral traduz o apanágio da nossa Instituição, como presença promotora de uma qualidade de vida pluridirecional. A tonalidade encarnada, ‘cor de sangue’, apelam para a vitalidade desejada, por cada ser humano. Saindo de si, encontra-se o outro, provocando o encontro sanante. Ao lado de todos os cuidados de uma assistência ‘encarnada’, o Centro Social é ainda movido pelo dinamismo dos valores cristãos, voltados para a pessoa no todo. Dizia Terêncio Afro: “Nada do que é humano me é alheio!” É esta a ‘mundivisão’ do sentir e agir cristãos, que alicerçam esta Instituição”.

CSPT

Apoios e Donativos

O CSPT, além do acordo de cooperação com a Segurança Social, vive de apoios e donativos indiferenciados para a sua subsistência. Desta forma, deixamos o IBAN para quem queira prestar uma pequena colaboração: PT50 0045 4140 4027 0883 4407 4.